4paper
 
Película de proteção solar : como cuidar do seu vidro ? 
Película de proteção solar : como cuidar do seu vidro ?  29/Agosto/2021

A película de proteção solar precisa de uma limpeza mais cuidada, para evitar danificar a mesma. Porém, não é nada de diferente e pouco comum, apenas há produtos que devem ser evitados comparando com as janelas normais. 
As películas trazem inúmeros benefícios, mas é preciso perceber que é preciso conservar as mesmas para que não percam a sua eficácia. 

 

Cuidar da Película de Proteção Solar  

 

A importância do prazo

Muitas empresas optam por colocar películas de proteção solar, mas acabam por não receber uma informação bastante relevante. Na verdade, após ser feita a instalação das películas, as mesmas não devem sofrer qualquer tipo de lavagem nos primeiros sete dias. Pois, como ainda estão no processo de fixação, podem ficar danificadas.  

 

Não escolha qualquer pano

Na altura da limpeza dos vidros com película deve sempre usar panos macios, de fibra ou de algodão. Se não for possível, use panos húmidos. Todavia, se é uma empresa externa que trata dos vidros do seu local de trabalho, deve alertar a mesma que tem películas nos vidros.  

 

Não use qualquer material de limpeza na película de proteção solar

Assim como os panos, não deve utilizar qualquer material que possa arranhar a película, como escovas, lãs de aço ou produtos químicos. Dê preferência a produtos de PH neutro!  

 

O sol não é amigo  

Deve ter atenção à hora que escolhe para fazer a limpeza, de forma a evitar o sol. Sendo assim, é preferível fazer a limpeza dos vidros no início da manhã ou no final do dia. Pois assim evita o choque térmico nos vidros, o qual pode causar impacto na película e na sua resistência.   

Outra forma, é fazer a limpeza fora da época de verão, pois nessa altura, é muito normal que a temperatura dos vidros esteja sempre elevada.  

 

Não coloque materiais sob a película  

Muitas empresas têm vários adesivos ou alertas em autocolantes nas entradas das suas lojas ou afins. Todavia, na zona que estão aplicadas as películas estes materiais devem ser evitados. Na verdade, eles podem danificar ou rasgar a película de proteção solar.  

 

Água ou PH Neutro  

Para evitar danos no material, dê prioridade à limpeza com água normal, sem aditivos ou detergentes de PH neutro. Eles não irão causar impacto. Porém, uma vez mais, é importante referir que se a limpeza for feita por empresas externas, é importante que alerte para isso.  

 

Não deixe acumular  

Em muitos locais é normal verificar-se que os vidros não sofrem uma limpeza semanal ou mensal. Contudo, quando se tem películas de proteção solar deve-s evitar que os intervalos entre as limpezas sejam superiores a três meses. Assim, tem a certeza que evita impurezas que possam danificar o material.  

 

Retire o excesso de água na película de proteção solar

Após a limpeza dos vidros não deixe que haja resíduos de água. Remova o excesso com um pano de microfibra que esteja limpo e seco. Também pode optar por usar somente um pano macio ou o utensílio de limpeza comum.   

 

Limpezas por empresas externas  

Na verdade, é muito comum as empresas contratarem terceiros para fazerem limpezas nos seus negócios, incluindo nos vidros. Todavia, é preciso realçar sempre que as pessoas responsáveis pelas limpezas devem estar cientes que os vidros têm películas de proteção solar.  

Quando se trata de uma empresa prestadora desse serviço, ao alertar a mesma, terá acesso a produtos ideais para esse tipo de limpeza. Porém, se optar por ter pessoas nos quadros que tratam desse serviço, deve fornecer os produtos essenciais, para que não haja surpresas a curto prazo. Sendo assim, dê prioridade a panos microfibra e detergentes de PH neutro. 

 

A equipa 4Paper fica ao seu dispor se precisar de conselhos na escolha ou na aplicação de uma película de proteção solar no seu local de trabalho. 

© 2021 4paper - Todos os Direitos Reservados
desenvolvido por nível criativo