4paper
 
Vinil para empresas : como escolher o melhor modelo ?
Vinil para empresas : como escolher o melhor modelo ? 01/Junho/2021

Conhecer os diferentes tipos de vinil para empresas

 

O vinil para empresas tem vindo a ser um segmento muito usado, principalmente devido à versatilidade do seu material.

Face ao grande crescimento do mesmo, neste artigo iremos fornecer as grandes diferenças entre:

  • Qual o vinil disponível no mercado
  • Qual o ideal para si

 

O que é um vinil adesivo?

O vinil adesivo é um género de plástico aplicado em superfícies sólidas que se adapta ao material. Além disso, não é possível encaixar o mesmo em todo e qualquer tipo de material, mas adapta-se a maioria.

Contudo, é um produto que tem vindo a crescer no mercado devido à facilidade de utilização, mas não só. O vinil para empresas é ideal para decoração de ambientes, por exemplo.

Porquê? Porque ajuda a criar visuais diferenciados, que privilegiam a possibilidade de comunicação e cria um ambiente apelativo.

Existem no mercado inúmeros modelos. Nesse sentido, se já é por si só difícil de escolher entre eles, não conhecendo a sua finalidade ainda piora a situação.

Todavia, para evitar erros vamos ajudá-lo a ficar mais familiarizado com o vinil para a sua empresa.

Em suma, ao longo deste artigo iremos demonstrar as principais diferenças entre o vinil e assim dar-lhe a opção de escolher o ideal para si.

 

Quais as principais diferenças entre o vinil para empresas?

Pergunta e pergunta bem. O mercado continua a crescer e a luta pelo melhor vinil começa a ser difícil. Desde o início do vinil adesivo, por exemplo, o mesmo passou por inúmeras mudanças até chegar ao ponto que está hoje. Assim, criaram vários modelos com funções e finalidades diferentes. Ou seja, quiseram garantir aos interessados um leque de escolhas.

 

Vinil adesivo digital

Com uma durabilidade que pode alcançar os 3 anos de uso, o vinil digital diferencia-se dos concorrentes.

Frequentemente a alta durabilidade do produto é um dos motivos da sua escolha, mas também por ser resistente à água e a outros fatores externos.

Além disso, este adesivo mantém as cores vivas por um tempo superior e foi isso que alavancou a sua força no mercado. Apesar disso, ao ser resistente começou a surgir em veículos, placas de sinalização, entre outros ambientes externos.

 

Vinil adesivo prismático

Atualmente uma das escolhas no segmento da segurança, por ser de composição refletora. Todavia, não por ser uma aposta neste ideal que não possa ser usado em outros fins. A verdade é que se tornou muito comum em placas de sinalização, entre outros, por ser um material resistente. O vinil prismático pode ser usado em vários ambientes decorativos.

Além disso, este material aceita vários tipos de impressão. E, diferente dos outros, é possível o recorte.

O limite deste segmento são as cores.

 

Vinil eletrostático

Por não necessitar de cola, veio a tornar-se uma referência neste mercado. Mas, não apenas por isso. A verdade é que, a sua adesão em aplicações lisas tornou-se um fator importante.

Na linha da frente das campanhas de lojas, veio a ficar o maior aliado dos lojistas, por não deixar sujeiras e ser de fácil troca. Apesar disso, este material também é comum para criação de etiquetas.

Por fim, mas não menos importante, há a duração de nove meses no vinil. Contudo, a criação foi feita para curtos prazos.

 

Vinil adesivo branco

Um vinil que possui cola e pode ser aplicado em superfícies planas e ligeiramente curvadas. O vinil adesivo branco é assim um segmento usado para ambientes internos ou externos.

É um dos favoritos para decorações de loja, face à possibilidade de alta resolução de imagens, por via da impressão digital. Mas, não apenas isso. A sua longa durabilidade dá-lhe força para também ser usado em produtos, brindes, entre outros.

 

Vinil adesivo perfurado

Criado essencialmente para ser um vinil para janelas. Isto porque a essência é não comprometer a visibilidade. Assim, ficou conhecido pela tecnologia "One Way Vision". Este tipo de vinil permite a entrada de luz, mas não tira nenhuma visibilidade entre olhares.

Face à sua composição em PVC, este adesivo possui uma duração de até 10 anos. Com esta duração, é um material de escolha ideal para comunicações em ambientes externos. Ideal para decorar divisões de ambientes, mas também salas de reuniões, isto tudo com a proeza de aceitar impressão digital.

 

Para escolher o melhor vinil para a sua empresa, é importante conhecer as suas necessidades. Se precisar, não hesite em contactar a equipa 4Paper. Teremos todo gosto em ajudá-lo na escolha do vinil para as suas instalações.

© 2021 4paper - Todos os Direitos Reservados
desenvolvido por nível criativo